Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O irmão da da vítima de homicídio também foi ferido e está em atendimento no PA do Patronato. Ele não corre risco de morte
CORREÇÃO - O crime aconteceu na Vila Arco-Íris e não na Vila Lidia como constava na matéria até as 11h15min desta segunda-feira
Um homem de 24 anos morreu após ser esfaqueado na Vila Arco-Íris, no Bairro Noal, em Santa Maria, na tarde deste domingo. Segundo a Brigada Militar, o fato aconteceu por volta das 16h45min, na Rua Vermelho. Ele foi identificado como Cristian Escobar dos Santos. O irmão dele, Cristiano Escobar dos Santos, 29 anos, também foi ferido, mas está em atendimento no PA do Patronato. De acordo com a esposa de Cristiano, ele foi defender o irmão e acabou sendo atingido por golpes de faca na orelha e no pescoço. Cristiano não corre risco de morte.
Cristian foi atingido com pelo menos três facadas. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), disse que já tem suspeito da autoria das facadas e que a vítima tinha uma desavença com o autor do crime. Eles teriam discutido na rua quando o fato aconteceu.
Este é o 38º homicídio deste ano em Santa Maria.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Cristian.
É o segundo assassinato registrado neste domingo na cidade, num intervalo de cinco horas. Por volta das 12h30min, um adolescente de 12 anos foi assassinado na Rua Vidal Castilhos Dânia, a principal do Residencial Zilda Arns, na Vila Maringá, no bairro Diácono João Luis Pozzobon. Kleverson Rodrigues Barbosa, a 37ª vítima do ano, teria sido assassinado por motivo fútil, segundo a Polícia Civil.